quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

BOAS VINDAS FAMÍLIA COLÉGIO ENCANTO!!!






Não poderíamos começar sem lembrar do nosso lema dos 30 anos:

"Tradição e qualidade", sem vocês que fizeram parte dessa grande Família Colégio Encanto esse lema não seria crível. Obrigado por todos que fizeram parte dessa história.






"A essência da gentileza está nos pequenos detalhes, como quando damos as boas-vindas às pessoas que vêem até nós, às vezes um simples sorriso ou aperto de mãos pode transformar vidas. Descubra as maravilhas que existem no simples gesto de cumprimentar uma pessoa.
 (Luis Alves)

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-as nas mãos de seus filhos."

(Albert Einstein)


"A grande escola é o amor: As exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; O amor de um professor por seu aluno faz estimar por bem próprio aquilo que é mais que um dever, é uma missão."

(Juan Luiz Lorda) 


Sem você nossa escola não tem o mesmo brilho.""

(Simone Helen Drummond)

O tempo é algo que não volta atrás. Por tanto semeie flores e frutos no jardim de sua ESCOLA, do seu ser e de sua alma, ao invés de alguém lhe trazer flores.

Se a escola fosse uma orquestra 


Se a escola fosse uma orquestra, seria possível ouvir-se a sinfonia da compreensão humana?
Como haver sinfonia se cada músico está com seu instrumento em um tom? Onde está o autor da sinfonia? Ou será que a orquestra é que não quer tocá-la?
A orquestra está desafinada.
E o maestro? Deve ser responsabilizado pelo insucesso?
E os ouvintes, por que não gritam?
Estão mudos?
Não; não sabem gritar.
Gritam , às vezes, buscando em outro músico o fracasso advindo do tom desafinado que emitem.
E você? Também é músico nesta orquestra?
A escola nunca será orquestra, se cada músico não se afinar. Os músicos devem interpretar a partitura da compreensão humana, para atender a cada ouvinte na sua individualidade.
Não basta simplesmente tocar.
A harmonia entre os músicos e os ouvintes é a compreensão, o respeito, a doação, o "assumir", é a responsabilidade, o envolvimento com o trabalho.
Reaja diante da música. Se um tom soa-lhe desafinado, pare!
O ponto de espera é calmo e longo; com sua ajuda virá outra música.
Com certeza será o início de uma verdadeira orquestra onde todos possam entoar a música da Paz, da Harmonia, da Colaboração, do Respeito Mútuo.
(autor desconhecido)

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário